De 28 de Agosto a 3 de Setembro de 2023 decorreu a 58ª Edição da FACIM sob o lema “Industrialização: Inovação e Diversificação da Economia Nacional”.
Como tem sido apanágio e, fazendo jus ao seu estatuto de líder nacional e um dos melhores manuseadores de cereais a nível da região, a STEMA participou do certame trazendo um novo slogan: “Plataforma Logística para Importação e Exportação de Cereais a Granel na Região”.
O evento serviu para a firma expor o seu valor estratégico assente na sua multi-modalidade e localização estratégica que lhe permitem intervir importantemente na cadeia de valor de exportação de excedentes cerealíferos da região na qualidade de porta para entrada e saída de cereais.
Neste âmbito, em sede da 58ª Edição da FACIM a STEMA apresentou a sua crescente participação na dinâmica de exportação de cereais produzidos na África do Sul, nomeadamente soja e milho branco, cujo circuito logístico inclui o transito rodoviário pelo território moçambicano por via do corredor de Maputo que conta com os incontáveis serviços da STEMA para fins de armazenamento e carregamento em navios.
Refira-se que de Janeiro até Agosto de 2023, a STEMA manuseou 170.000 toneladas de cereais escoados da terra do Rand em trânsito para países da África Oriental e do Sudeste Asiático.