PT EN

Notícias

STEMA recebe a delegação da Assembleia da República - Comissão do Plano e Orçamento

STEMA visitada pela Assembleia da República

Uma delegação da Assembleia da República composta por 20 deputados visitou a STEMA no dia 9-05-2022. A aproximação dos parlamentares enquadra-se nas competências da Comissão do Plano e Orçamento, no âmbito da actividade parlamentar de fiscalização e supervisão de empresas, serviços públicos ou privados. Após um périplo guiado ao complexo logístico que corporiza o terminal, […]

Uma delegação da Assembleia da República composta por 20 deputados visitou a STEMA no dia 9-05-2022.

A aproximação dos parlamentares enquadra-se nas competências da Comissão do Plano e Orçamento, no âmbito da actividade parlamentar de fiscalização e supervisão de empresas, serviços públicos ou privados.

Após um périplo guiado ao complexo logístico que corporiza o terminal, o presidente da Comissão do Plano e Orçamento, António Niquisse, constatou satisfatoriamente que STEMA é por excelência uma plataforma logística multimodal incontornável na cadeia de valor de importação e exportação de cereais ao serviço do país e da região.

Em sede da visita os deputados se inteiraram do potencial que a empresa detém para alavancar o comércio internacional de cereais contribuindo, por um lado, para a segurança alimentar da região e, por outro, para assegurar o provimento infalível de matérias primas para moageiras, cervejeiras e fábricas de ração,

Refira-se que a STEMA se localiza estrategicamente no Porto da Matola e manuseia simultaneamente trigo, milho, soja e malte importados e/ou exportados por via marítima, ferroviária e rodoviária.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.